terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

10 irmãs

Oi meninassssss!!!!!!!!

Primeiramente, feliz ano novo <3 que 2013 nos dê muita saúde, amor, paz, diversão e tudo mais que a gente desejar!

Olha, o meu post de hoje não tem nada a ver com nada, tá?! rsrs

Eu fiquei uns 3 dias sem esmalte na unha (na verdade no segundo dia eu não aguentei e passei só uma basezinha), por que fiquei muitos dias usando esmalte e quis dar um descanso. Daí ontem bateu a louca do esmalte e fui pintar. Escolhi o Sweet (coral, meio laranjadinho) daquela coleção da Hello Kitty, da Hits/Speciallità, pensando em fazer um esponjado com o Apple (vermelho cereja), da mesma coleção. Mas no meio do caminho mudei de idéia e resolvi fazer uma coisa diferente em cada unha, assim, sem tema, sem nada, fui fazendo o que deu na telha.

IMG_1852_

Fiz tudo com o pincel do esmalte mesmo…e pasmem, o que achei mais chatinho de fazer foi o do dedo médio da mão direita!

mão esquerda

mão direita

Usei três camadas do Sweet em todas as unhas, e só depois de pronto fiz as loucurinhas com o Apple.

Usei o top coat da Avon, o de secagem rápida, que é maravilhoso por si só, e ainda acabei descobrindo uma mega-vantagem nele, que até pode render um post avulso.

Bem, a mega-vantagem é que ele protege o esmalte do meu cabelo roxo. A princípio trata-se apenas da cor do esmalte, massssss fiquei refletindo sobre isso e concluí que isso significa que essa camada protetora impede que o esmalte ‘absorva’ ou sofra influência de outros produtos ou situações que estragam a esmaltação.

Eu percebi isso porque entre o natal e o ano novo eu usei um esmalte amarelo e usei este top coat só em alguns pedaços de umas unhas, onde eu achei q o esmalte tava mais grosso, pra ele secar melhor, e conforme eu mexia no cabelo, o esmalte manchava só em algumas partes, e identifiquei que onde passei o top coat a unha não manchou. E pra tirar a prova, desta vez usei o top coat em toda a unha (como uma pessoa normal, hahahahahah) nesta esmaltação  ele não manchou nadinha!

Antes que vocês me achem uma louca que pinta o cabelo e sai manchando tudo, a minha mecha roxa é feita com uma tinta mais natural, que danifica menos o cabelo, e vai desbotando com as lavagens. Dura bastante tempo, mas vai desbotando, e mancha os esmaltes claros. Ainda bem que é só isso que mancha…não mancha roupa, nem a pele, só as unhas por causa da queratina (a tinta se fixa na queratina do cabelo, conseguentemente na unha também…).

Já falei aqui várias vezes que quase nunca uso top coat pra não engrossar demais o esmalte, mas o secagem rápida da Avon é perfeito, seca totalmente o esmalte e dá um brilho MARA. Vou usar sempre!

Espero que tenha servido de idéia…afinal tem 10 idéias numa post só hahahahah (ó eu me achando… ~> MENOS, né Anna, menos! Hahahhahah)

Beijos!!!

Ps.: alguém sacou o título do post?! Huahuahuahau fiquei pensando “são 10 filhas únicas”, né? São todas diferentes, mas com algo em comum…mas “irmão'” que isso não existe xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário