sábado, 18 de maio de 2013

Tutorial de Corujinha

E aí meuzamô, tudo bem?!
A idéia de hoje era fazer carimbo (provavelmente eu usaria pózinho pra carimbar) com cores contrastantes, pra ficar bem chamativo. Maaasssss lembrei de uma nail art que vi ontem na unha de uma garota que me atendeu numa loja. Ela tinha uma corujinha muito fofa, e eu resolvi fazer uma coruja também!
A dela era em outras cores e tinha duas unhas de cada mão com uma coruja desenhada. Juro que pensei em pedir pra fotografar pra postar aqui no blog, mas achei que seria um pouco abusado pedir isso, e deixei quieto. Rs!
Chega de blábláblá e olha como ficou!

Coruja

Eu fotografei passo-a-passo pra quem quiser tentar fazer também:

Coruja1Coruja2

Fiz o corpo da coruja, meio ovalado, com o pincel do esmalte.

Coruja3

Depois, com um pincel mais fino, deste conjunto, alonguei a ponta de baixo, que será o rabinho da coruja.

Coruja4

Ainda com o mesmo pincel, fiz duas pontas pra cima, que são as ‘orelhinhas’.

Coruja5

Ainda com o mesmo pincel fino, fiz um galhinho de árvore pra corujinha ficar Alegre

Coruja6

Usando o pinta-bolinhas, fiz as asas da coruja. Usei a ponta nº 4, dando uma puxada pra dar esse formato de “coxinha” (hahahhahahah ó a comparação). Eu seguida, com o pincel fininho, fiz umas pontinhas no peito da coruja pra dar um detalhe.

Coruja7

Com o pincel fino (sim, o mesmo), fiz os pézinhos da coruja, em cima do galho.

Coruja8

Usando a ponta nº 1 do pinta-bolinhas, fiz a parte branca dos olhos.

Coruja9

E repeti o passo pra fazer o pretinho do olho. (Tome cuidado pro bichinho não ficar vesgo! A coruja da minha mão direita ficou um pouco…hahahahahaha)

Coruja10_

Por último, com a ponta nº 1 do pinta-bolinhas, fiz o bico da coruja!

Coruja11

Tutorial Coruja 18.05.2013

Então, não pensem que eu peguei os esmaltes e comecei a fazer a coruja ‘de cabeça’. Antes de fazer a coruja eu procurei tutorial, mas achei só tutorial de outro modelo de coruja, e eu queria a coruja com o rabinho... (quando a gente encasqueta com uma coisa, tem que ser aquela coisa, né) então peguei desenhos e fui observando os traços, e o que pintar primeiro, etc.
Antes de começar pra valer fiz testes pra ver se as cores iriam funcionar umas sobre as outras...por que às vezes o esmalte é muito claro, e fica transparente quando a gente passa em cima de outra cor (por exemplo, o marrom do galho e o laranja do bico, sobre o azul).

Sinceridade... eu não quis fazer coruja em mais unhas por que daria muito trabalho.....rsrs.............daí fiz uns coraçõezinhos nas outras unhas, e umas pintinhas azuis só pra combinar com o azul da coruja.
O coração eu posso ensinar outra hora pra vocês, se quiserem ;D
Eu fiquei bem faceira por que a coruja não é uma coisa assim tããããão simples de ser feita, e consegui fazer legal.
Agora é com vocês! Probido falar que é muito difícil e não consegue, tá bom?!?! O lance é observar e tentar!
Beijos! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário