A cada dia mais me convenço que ignorar não é só preciso como importantíssimo. Pessoas merecem ser ignoradas, principalmente as que não significam nada pra nós. Não vou me importar com opiniões nem dar resposta à coisas insignificantes. Nós mesmos mostramos o valor que as pessoas têm pra nós, respondendo ou não às situações.
Vejo todo dia gente reclamando na internet sobre o que fulano falou, o que ele respondeu, o que ele twittou. Pois era isso mesmo que ele queria: a sua resposta.
Responder = se importar.
Tem coisas que merecem uma resposta. Mas a maioria delas não. Responder algo é entrar no jogo da pessoa. E o segredo é não cair. Ignore. Não responda nada.
Não alimente essas coisas insignificantes. Deixe-as morrer de fome.
Senão vira um tal de provoca pra cá, provoca pra lá, quando você perceber você já está igual aquela pessoa que você estava criticando por ter te provocado.
Tenho preguiça dessas coisas. Esses dias escrevi “peçouas” no twitter e uns 3 ‘inteligentes’ vieram me criticar e me corrigir. Não falei nada. Tive muita vontade, mas demoraria muito pra fazê-los entender (uma vez que não entenderam que escrevi daquela forma sarcasticamente, e só uma pessoa muito idiota corrige isso...) não é mesmo?
Eu, como sei que não sou burra, ignorei a “correção” deles. Achei muito ridículo, tive muita vontade de responder mais sarcasticamente ainda chamando-os de burros, mas fiquei na minha. Eu demoraria muito mais de 140 caracteres pra explicar e etc, etc, etc... Deixa eles.
Em tempo, não estou falando de pessoas da vida real. Estou me referindo à internet e suas indiretas.
Na vida real também devemos ignorar algumas coisas, mas defendo a idéia de fazer isso pacificamente.
Ocupa muito mais tempo ficar de briguinha do que conviver pacificamente, sem contar que é muito mais agradável, né?! ;D
Nenhum comentário:
Postar um comentário