Hoje eu tive a confirmação de que não vale a mínima pena ser boazinha com os outros.
Não seja paciente. Não doe seu tempo. Não ofereça palavras de conforto. Não seja tolerante.
E não estou querendo dizer o contrário. Estou falando mesmo!!!
Não seja bom com os outros.
Sabe, eu sempre achei errado quando via mulheres sendo 'ruins' com os homens, mesmo amando faziam o cara esperar, não saíam como cara mesmo tendo tempo livre... como um jogo assim...eu sempre achava que devia ir, já que tava com vontade...agir por bem e pelo bem.
Mas hoje... eu vi mesmo que não adianta.
(Estou falando de amigos. Amigos homens. Tenho 0,02% de amigas. O resto são amigos. Sempre fui assim, não gosto muito do clima de competição e inveja entre mulheres, odeio. É muito difícil achar uma amiga que não lhe inveje.)
Eu me sinto super mal, realmente não me faz bem brigar, discutir (apesar de saber brigar muito bem, se precisar) não gosto. Não fico 'brigada' com ninguém pq sinto como se fosse uma coisa que me prende, me puxa pra trás.
Eu sempre digo pros outros que 'ser bonzinho não é ser bobinho', e vi que eu sou uma boba mesmo.
Eu não ajo pra receber em troca. Se eu faço é de coração, de verdade.
Porém, também não é justo eu ajudar meu amigo hoje, e amanhã ele ser um estúpido comigo.
Eu espero sim, que a pessoa seja amável como eu sou com ela. Se eu tiver feito coisa errada, se eu tiver sido grossa, tudo bem se alguém devolver a grosseria, eu vou admitir que eu merecia isso... mas receber grosseria quando a gente foi solícita...é inadmissível!
Não sou retardada de ser mal educada e exigir respeito e educação dos outros, mas eu não sou mal educada. Se tem alguém que CUIDA pra falar coisas pros outros sou eu.
Hoje mesmo... fui muito magoada por uma pessoa que eu considerava um amigo. Que me procurou como amiga mais de uma vez, pra conversar quando tinha problemas pessoais.
Eu, burra que sou, sempre o acolhi, fiz o que eu achava certo, e pouquíssimo tempo depois... puf! Esqueceu e foi um grosso comigo, inclusive negando de me ouvir quando eu precisava.
O que me entristece é sentir arrependimento de ter feito uma coisa boa.
Perdi tempo e atitudes com quem não merecia.
Me senti usada: quando ele precisava desabafar eu servia, e agora que ele já desabafou (não resolveu bosta nenhuma do problema dele, mas isso é com ele...se ele é um banana e quer viver assim...eu fiz a minha parte, dei minha opinião sincera. Agora 'resolver' é com ele) eu não sirvo mais, não mereço nem respeito.
Se eu tivesse feito uma coisa ruim e me arrependesse, tudo bem... pq é mesmo pra se sentir mal depois de fazer uma maldade, não é?!
Mas eu não fiz nada de ruim, e me arrependi mesmo assim, pq levei um coice, de alguém que eu achava que andava em duas pernas.
E o pior, ainda se acha no direito de achar ruim que eu fiquei muito braba! Ou seja, eu fui legal, recebi grosseria E ainda por cima ouço reclamação de que eu não devia estar braba com isso!!! E ainda age como se nada tivesse acontecido.
Sabe o que eu digo pra ti? BEM FEITO por ter essa merda de vida que tu tem. BEM FEITO!!!!!!!
Mas é bom sabe... eu já devia ter aprendido isso da primeira vez.
Uma coisa que me faz sofrer muito é a solidão. Tenho medo dela, admito. E, pra lutar contra esse sentimento eu me ajudo, tento manter amizades, contatos (não muitos, senão não seria eu...hoje mesmo li que 'ninguém é amigo de quem tem muitos amigos' e acho que é assim que funciona na vida real) pra não ficar me sentindo a última pessoa do mundo.
Sempre achei triste a idéia de que a gente vive a vida sozinho, eu nunca quis que isso fosse verdade. Mas de uns tempos pra cá, infelizmente tenho visto que é mesmo. Ainda não quero viver sozinha! Mas viver a vida sozinho significa que só eu posso fazer as coisas que eu fui designada a fazer, certo?!
Mas...não sozinho a ponto de não ter com quem conversar, dividir, pedir uma opinião, ouvir uma historia... isso não!!!
Que bom pensar nisso...cheguei a uma conclusão. Eu não fui burra de fazer o que fiz, pq não fiz nada de mal. Fui burra de fazer COM QUEM eu fiz.
Eu não tenho que parar de fazer isso, só tenho que saber com quem eu posso fazer isso mesmo.
E mesmo assim, sem sarcasmo, eu acho até bom que isso tenha acontecido, precisou chegar a esse ponto pra eu perceber que essa pessoa não merece amizade. Daqui pra frente, coleguismo.
Preciso ir embora dessa cidade...
Nenhum comentário:
Postar um comentário